Faustão recebe alta dois meses após realizar transplante de rim

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Entretenimento

12 de abril de 2024 às 15h46

 | 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagem de Faustão recebe alta dois meses após realizar transplante de rim

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira (12) após ser submetido a um transplante de rim no mês de fevereiro deste ano. 

"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas", diz o boletim médico assinado pelo Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital.

O processo do transplante de Faustão teve início em 6 de fevereiro, quando o apresentador ingressou na lista de espera para um transplante de rim. A cirurgia foi feita em 26 de fevereiro, após o agravamento de uma doença renal crônica. O procedimento foi um sucesso, mas o órgão apresentou rejeição. 

A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, comentou sobre o "tratamento intensivo" para reverter o quadro de rejeição do rim.

"Nesse período, muitas coisas aconteceram, e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação".

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM