Homem é condenado a 14 anos de prisão por morte de bailarino do Balé do TCA

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

10 de abril de 2024 às 10h30

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Homem é condenado a 14 anos de prisão por morte de bailarino do Balé do TCA

Responsável pela morte do bailarino e coreógrafo do Balé do Teatro Castro Alves, Ajax Gonçalves Viana (foto), em 2020, Gefferson do Nascimento Oliveira foi condenado a 14 anos de prisão.    

Após mais de 15 horas de julgamento nesta terça-feira (9), a Justiça acatou todas as teses do Ministério Público estadual, apresentadas pela promotora de Justiça Isabel Adelaide Moura. 

Segundo o MP, o crime foi qualificado por motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Foi agravado pelo fato de a vítima ter mais de 60 anos na época do crime. Cabe recurso da decisão e o réu responde ao processo em liberdade. 

A promotora de Justiça Isabel Adelaide destacou o papel do testemunho dos familiares das vítimas durante o júri, como fundamental para trazer o contexto da relação. 

“Todo ser humano precisa e deve ser aceito integralmente como ele é, para não aceitar migalhas em nenhum tido de relacionamento. Entender esse contexto foi fundamental para que os jurados compreendessem a realidade na qual o crime foi praticado”, salientou a promotora.

O crime

O crime aconteceu no dia 23 de dezembro de 2020. Ajax Vianna, de 60 anos, foi encontrado morto, com sinais de agressão no apartamento onde morava na Pituba, em Salvador. O bailarino e coreógrafo, que há 38 anos era integrante do Balé do Teatro Castro Alves, tinha um relacionamento, havia quatro anos, com o réu. 

Gefferson confessou o crime voluntariamente e chegou a ser preso em flagrante, ficando detido por 10 meses, tendo sido liberado para responder ao julgamento em liberdade.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM