"Homem que se propôs enfrentar a ditadura", diz Samuel Junior sobre Comenda 2 de julho a Elon Musk

Foto de Osvaldo Barreto e Márcia Moreira

Osvaldo Barreto e Márcia Moreira

Política

09 de abril de 2024 às 18h09

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de "Homem que se propôs enfrentar a ditadura", diz Samuel Junior sobre Comenda 2 de julho a Elon Musk

O deputado estadual Samuel Junior (Republicanos), protocolou uma solicitação junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a Comenda 2 de Julho ao empresário sul-africano Elon Musk, após o bilionário ter comentado com provocação em uma publicação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Ao ser questionado sobre o motivo da honraria para o dono da plataforma X (antigo Twitter), o parlamentar disse que "o homem que se propôs a enfrentar a ditadura, ele deveria ser homenageado não só pela Assembleia aqui da Bahia, mas pelas 27 Assembleias, pela Câmara dos Deputados".

O deputado ainda disse que a população vive em uma estabilidade jurídica e que o ministro quer tomar conta do país, citando até a informação de que o próprio presidente da República está na coleira do ministro. "A gente apresentar uma comenda a um homem como esse, eu queria que de fato a Assembleia aprovasse e a gente fizesse aqui uma grande festa, quem sabe uma das maiores que essa casa já teve".

"Independente do lado político, eu acho que a liberdade, a internet não é para ser uma casa sem lei, uma casa sem ordem, mas eu acho que a gente tem a liberdade. Eu imagino que o parlamentar que foi eleito. Pela sua representação, não pode se expressar dentro daquilo que ele acha correto ou errado, né? E eu sempre digo que nós que estamos na vida pública e aquelas pessoas que se propõem a isso, ela tem que estar aberta para as críticas. E infelizmente o ministro não aceita que ninguém o contradiga, ninguém diga que ele está errado, é a lei dele, é a constituição dele. É isso que a gente não pode aceitar no nosso país", finalizou o parlamentar.  

Na publicação, Musk questionou, o porquê de “tanta censura no Brasil” e informou que derrubou os bloqueios das contas na plataforma impostas pelo ministro da Corte. No mesmo texto, Musk ameaçou fechar o escritório do X no Brasil e anunciou o fim das restrições impostas a perfis na rede social.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM