Corrente do PT propõe ex-vereador Moisés Rocha para vice de Geraldo Júnior

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

04 de abril de 2024 às 16h30

 | 

Foto: Diretoria de Comunicação / CMS

Imagem de Corrente do PT propõe ex-vereador Moisés Rocha para vice de Geraldo Júnior

O nome do ex-vereador Moisés Rocha será lançado nos próximos dias por uma corrente do PT como alternativa para compor a vaga de vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para a Prefeitura de Salvador. Embora tenha coordenado o Movimento Negro Unificado (MNU) de 2003 a 2004, atualmente ele não está vinculado a nenhuma tendência petista.

O Blog do Vila, do Portal Salvador FM, apurou que a ala irá argumentar que o nome da secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social Fabya Reis "não dialoga com a cidade" e "não representa o conjunto da luta do movimento negro".

Legislador da capital por três mandatos consecutivos, entre 2008 e 2020, Moisés foi um dos líderes da chamada "Bancada do Feijão", que tentou, sem sucesso, alavancar uma candidatura preta competitiva no último pleito municipal. Entre os nomes colocados como alternativas à época, estavam o seu próprio, além dos colegas de Câmara Luiz Carlos Suíca e Sílvio Humberto (PSB), bem como a socióloga Vilma Reis. No entanto, com discordância do grupo, a escolhida do então governador da Bahia e hoje ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi a policial militar Denice Santiago.

Mesmo que a candidatura do ex-vereador não emplaque, ele já avisou aos seus pares que topa a discussão interna para a chapa majoritária, mas não sairá novamente para a disputa proporcional. Há quatro anos, sob o argumento de "necessidade de renovação", Moisés Rocha abdicou de postular um novo mandato na CMS.

Além de Fabya, e agora Moisés, ainda está no páreo a titular da pasta de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães (PCdoB). A expectativa é de que a decisão do governador Jerônimo Rodrigues seja anunciada na próxima semana.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM