Hélio admite que espaço do PCdoB na Federação com PT e PV é 'muito pouco', mas aposta em crescimento

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

01 de abril de 2024 às 06h00

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de Hélio admite que espaço do PCdoB na Federação com PT e PV é 'muito pouco', mas aposta em crescimento

Em busca da terceira eleição consecutiva, o vereador Hélio Ferreira reconhece que a batalha do PCdoB este ano será ainda mais árdua, com a limitação imposta na Federação com PT e PV. A chapa proporcional foi reduzida a 44 candidatos – antes eram 65 – e, dentro do grupo, em função da proporcionalidade, os comunistas terão entre 13 e 14 postulantes.

"O nosso trabalho e a nossa perspectiva é de sair de duas para três cadeiras na Câmara de Vereadores dentro da federação. A gente vai cumprir a nossa cota e vai indicar nossas vagas com qualidade, com bons quadros, para que a gente possa chegar ao objetivo. Eu não tenho dúvida de que vai ser uma chapa competitiva, de qualidade, de alto nível, que vai fazer uma boa bancada", apostou o edil, em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador.

Além dos dois atuais integrantes no Legislativo municipal – o próprio Hélio e Augusto Vasconcelos –, em sua nominata a legenda terá nomes conhecidos do eleitorado soteropolitano, a exemplo da ex-vereadora Aladilce Souza e do presidente da APLB Sindicato, Rui Oliveira.

"Hoje nós temos quadros até para sair com a chapa própria. Realmente o espaço dentro da Federação é muito pouco, mas a gente também tem que fazer uma chapa bem competitiva. Então, se forem 13, 15, 20 vagas, a gente está preparado para a quantidade de vagas que vierem. Quanto mais vagas, a gente vai escolher os melhores quadros que possam somar para chegarmos ao objetivo", disse.

Em 2020, Hélio Ferreira foi eleito com 8.638 votos, enquanto Augusto conquistou a segunda vaga com 6.041.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM