Fundação de caridade de Will Smith pode fechar por consequência a tapa em Chris Rock no Oscar 2022

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Entretenimento

27 de março de 2024 às 08h16

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Fundação de caridade de Will Smith pode fechar por consequência a tapa em Chris Rock no Oscar 2022

O tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar em 2022 ainda surte efeito. A instituição de caridade fundada pelo ator e sua esposa, Jada, pode fechar nos próximos meses, por perda de contribuintes importantes após o episódio.

Os registros fiscais da Will And Jada Smith Family Foundation revelam que a receita sofreu uma queda e passou de 2.138.660 dólares em 2021 para 365.870 dólares em 2022. Entre as empresas que deixaram de contribuir estão a companhia aérea American Airlines e a agência de talentos Creative Artists Agency.

Segundo a Variety, uma pessoa próxima à família revelou que o casal pretendia encerrar a instituição antes do incidente, e continua com as doações a causas de caridade de forma privada. O assunto ainda não foi comentado por eles.

O QUE ACONTECEU NO OSCAR?

No Oscar 2022, Will Smith venceu como Melhor Ator, no entanto, agrediu Chris Rock, após uma fala envolvendo sua mulher, a atriz Jada Pinkett Smith, que sofre com alopecia.

Na ocasião, Rock comparou Jada à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moree no filme "Até o limite da honra" (1997). A personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha.

Reagindo, Smith deu um tapa na cara de Rock e disparou: "Deixe o nome da minha mulher fora da porr* da sua boca". 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM