Facções entram em confronto, PM é acionada e três suspeitos morrem em Fazenda Coutos

Foto de Vinícius Ribeiro

Vinícius Ribeiro

Polícia

27 de março de 2024 às 08h04

 | 

Foto: Divulgação PM-BA

Imagem de Facções entram em confronto, PM é acionada e três suspeitos morrem em Fazenda Coutos

Integrantes de facções criminosas promoveram mais um intenso tiroteio no bairro de Fazenda Coutos 3, no Subúrbio de Salvador. O confronto entre membros de grupos rivais aconteceu na tarde de terça-feira (26), nas localidades da Cabana e Teotônio Vilela.

"Antes era de madrugada, agora não tem mais horário", observou um morador da região em um grupo de mensagens. A Polícia Militar foi acionada e diversas viaturas foram enviadas ao bairro. Imagens compartilhadas por moradores mostram várias guarnições na Rua 50.

Conforme o Departamento de Comunicação da PM-BA, policiais militares do CPRC-BTS, da 19ª CIPM e da CIPT Rondesp BTS apreenderam três armas de fogo e drogas na ocorrência.

"Os PMs realizavam ações de intensificação do policiamento quando, ao passarem pela Rua Teotônio Vilela, surpreenderam um grupo de homens armados que, diante da presença policial, efetuaram disparos. Houve revide e, após a troca de tiros, foram encontrados três indivíduos feridos, que foram imediatamente socorridos para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiram aos ferimentos", relatou a corporação por meio de nota.

Ainda segundo a PM, com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma pistola calibre .40 com numeração raspada, uma pistola calibre 380, munições de diversos calibres, uma porção de maconha e 27 pinos de cocaína, além de 12 sacos plásticos contendo a droga.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.    

Troca de 'bandeira'  

A disputa pelo comando do tráfico de drogas em Fazenda Coutos 3 tem ganhado proporções extremas nas últimas semanas. Tiroteios são constantes e o clima de medo vem alterando a rotina da comunidade.  

Segundo uma fonte do Portal Salvador FM, em anonimato, "um racha no BDM do 'Téo' fez com que os caras trocassem de 'bandeira'. Virou PCC o Teotônio. Porém, os caras do BDM querem retomar o Teotônio e aí fica nesse troca, troca".
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM