Homem é preso em flagrante após se passar por funcionário público para fazer empréstimos em Feira de Santana

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

05 de março de 2024 às 17h15

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Homem é preso em flagrante após se passar por funcionário público para fazer empréstimos em Feira de Santana

Um homem foi preso em flagrante por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso, na tarde desta terça-feira (5), em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se identificava como funcionário público e abriu uma conta com recebimento de cartão de crédito em uma instituição financeira, com o objetivo de realizar um empréstimo consignado no valor de R$ 300 mil.

A cooperativa de crédito, ao perceber a movimentação suspeita, verificou a veracidade dos documentos e acionou a Polícia Civil. Após a constatação da tentativa de golpe houve o bloqueio do cartão de crédito do investigado, que entrou em contato com o banco. 

“As equipes realizaram uma campana em uma sede da instituição financeira e conseguiram prender o acusado em flagrante. Ele confessou o crime, inclusive indicando outros comparsas”, relatou o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana). 

O homem, que já tinha realizado essa mesma modalidade em outros bancos da região, está custodiado à disposição da Justiça. 

Os documentos falsos passarão por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM