Primeiro-ministro de Israel convoca reunião com embaixador do Brasil para repreender comparação de Lula sobre holocausto

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

18 de fevereiro de 2024 às 17h05

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Primeiro-ministro de Israel convoca reunião com embaixador do Brasil para repreender comparação de Lula sobre holocausto

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu irá convocar o embaixador brasileiro para uma conversa após a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A polêmica gira em torno de uma comparação que o petista fez entre a guerra em Gaza e Holocausto.

"As palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves. Trata-se de banalizar o Holocausto e de tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender [...] Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha", disse Netanyahu, em uma publicação no X neste domingo (18).

Segundo o ministro das Relações Exteriores do país, Israel Katz, ninguém irá comprometer o direito que Israel tem de se defender.

A declaração de Lula aconteceu durante entrevista em Adis Abeba, na Etiópia, na 37ª Cúpula da União Africana.

"O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus", disse o chefe do Executivo brasileiro.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM