Téo Senna estima até cinco vereadores eleitos pelo PSDB, mas revela dificuldades

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

22 de janeiro de 2024 às 17h52

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de Téo Senna estima até cinco vereadores eleitos pelo PSDB, mas revela dificuldades

Em busca do sexto mandato como vereador da capital baiana, Téo Senna ponderou as dificuldades dos atuais integrantes da Câmara Municipal para renovar a confiança do eleitorado. 

Em entrevista ao Portal Salvador FM, nesta segunda-feira (22), durante o lançamento do projeto Bora Bahêa Meu Bairro, no Candeal, o legislador admitiu que já foi dada a largada à campanha em busca dos votos, apesar de a propaganda oficial só começar em 16 de agosto.

"Essa é uma eleição diferenciada, principalmente porque reduz muito o número de candidatos. Mesmo nos [partidos] federados são 44. Antigamente, a gente começava a campanha com cinco, seis meses, hoje já estamos na luta. Mas isso faz parte do processo. A gente tem trabalhado muito, durante todo o mandato, e agora tem que se reconfigurar para ganhar a reeleição", afirmou. 

Apesar de estar no ninho tucano desde 2020, o atual 3º secretário da Mesa Diretora ainda não confirma que disputará a eleição pelo mesmo partido. "Devo estar no PSDB. Claro que a gente tem até abril para definir. A gente vem construindo o trabalho no PSDB e hoje nós temos um presidente da Câmara [Carlos Muniz] do partido. Acho que isso fortalece as ações", considerou. 

Caso continue na sigla, Senna estima que a legenda manterá o número de cadeiras após o pleito de outubro ou até mesmo ganhará mais uma. "Eu creio que [o PSDB] faça de quatro a cinco [vereadores]. Isso é uma média do que a gente acha, agora as eleições modificam o processo a cada hora. A gente não sabe o que vem de lá, o que tem de surpresa. De vez em quando, quando você menos espera, aparece um candidato desconhecido do eleitorado, que você nunca viu, com mais recursos, bem preparado e termina angariando [votos]. Esse é o processo político e, infelizmente, a gente que trabalha no dia-a-dia termina preterido por causa de recursos e das redes sociais, que hoje faz muita diferença", admitiu.

Além de Senna e Muniz, o PSDB atualmente conta com Cristiane Correia e Daniel Alves como seus representantes na CMS.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM