SRTE volta a emitir Carteira de Trabalho após suspensão do serviço

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Salvador

08 de julho de 2016 às 09h12

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Depois de quase 20 dias de suspensão, o serviço de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), voltou a funcionar. De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a interrupção foi realizada conforme a determinação do Ministério do Trabalho para a implantação da nova versão do sistema de emissão do documento. O novo sistema acelerou a entrega da carteira de trabalho, que antes tinha o prazo de até 15 dias. Hoje as carteiras são entregues num prazo máximo de 3 dias.

Ainda de segundo informações da SRTE, no dia agendado o solicitante deve comparecer com os seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, no caso da segunda via do documento será necessário levar a antiga carteira ou um boletim de ocorrência constando a perda ou roubo.

Para quem for solicitar a emissão do documento, será necessário agendar pela internet através do endereço eletrônico http://saa.mte.gov.br/ ou pelo telefone ( 71) 3329-8400 de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30.

Reprodução: Aratu Online

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