Israel intensifica bombardeios na Faixa de Gaza

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Mundo

22 de outubro de 2023 às 17h36

 | 

Foto: Twitter / Reprodução

O governo de Israel intensificou os bombardeios na Faixa de Gaza, em preparação para um ofensiva terreste. Entretanto, o mundo observa com bastante atenção as ofensivas em outras regiões. 

Os movimentos mais recentes foram ataques de mísseis que atingiram os dois principais aeroportos da Síria neste domingo (22) e um alerta do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, para o Hizbullah de que se o grupo abrir uma nova frente de guerra, levaria “devastação” ao Líbano.

Entre as reações a uma possível escalada, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, avisou que o país não hesitaria em agir para se defender na região. “Se algum grupo ou país tem a intenção de aumentar o conflito e tirar proveito dessa situação infeliz, nosso aviso é: não tentem”, afirmou à ABC News.

Com ao menos 1.400 mortos do lado israelense e mais de 4.800 entre palestinos, a guerra ainda parece distante da conclusão prometida por Netanyahu de aniquilar o Hamas, responsável pelo massacre de 7 de outubro em território israelense.

Na manhã deste domingo (22), o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, informou que 266 palestinos morreram em decorrência de ataques israelenses nas 24 horas anteriores. Do total, 117 eram crianças.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM