Deputados bolsonaristas da Bahia reagem após virarem alvo de denúncia no MPF feita por partidos de esquerda

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

06 de setembro de 2023 às 10h33

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Deputados bolsonaristas da Bahia reagem após virarem alvo de denúncia no MPF feita por partidos de esquerda

Dois deputados bolsonaristas da Bahia, Diego Castro (estadual) e Capitão Alden (federal), ambos do PL, viraram alvo de uma denúncia feita por partidos de esquerda - PT, PCdoB, PSB e PSOL -, no Ministério Público Federal (MPF), no âmbito da CPI do MST na Câmara dos Deputados.

Além dos dois, o relator da Comissão, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), o presidente do colegiado, o também congressita Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) estão sendo acusados de cometer abuso de autoridade, constrangimento ilegal, violação de domicílio e advocacia administrativa durante uma diligência realizada pela comissão na Bahia nos dias 24 e 25 de agosto.

Na ação, os parlamentares detalharam diversos incidentes que, segundo eles, comprovam as acusações. Os deputados João Daniel (PT-SE) e Marcon (PT-RS) acompanharam as diligências.

Nas redes sociais, Diego Castro descreveu a denúncia como "perseguição". "Assinaram a denúncia figuras carimbadas como Gleisi Hoffmann, Valmir Assunção, Sâmia Bonfim, Talíria Petrone, assim como outros 10 parlamentares da base da esquerda".

"Eles nos acusam de, entre outras mentiras, abuso de autoridade, constrangimento ilegal, violação de domicílio e advocacia administrativa durante uma diligência do colegiado na Bahia, ocorrida nos dias 24 e 25 de agosto, conforme matéria do próprio site do PT", acrescentou Diego.

"Saibam que não iremos nos acovardar e combateremos as mentiras com a verdade. O povo da Bahia me elegeu para isso, e assim o farei", concluiu o parlamentar bolsonarista da Bahia.

Para o deputado Capitão Alden, a manobra é uma clara perseguição a seu mandato que segue atuante na Casa Legislativa. “Estão tentando nos intimidar, mas isso não funciona, pois nosso mandato continuará atuante na mesma intensidade”, afirma Alden.  

De acordo com o parlamentar, a gestão Lula sofreu desgaste com a CPI do MST e por este motivo tenta agora criminalizar os deputados mais atuantes para tentar reverter a situação. “Se estão incomodados, isso só demonstra que estamos no caminho certo! O MST é um grupo criminoso que tem o apoio do desgoverno Lula”, comenta.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM