Baleado no pescoço, prefeito de Muritiba continua internado em UTI: "Não vejo a hora de voltar"

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

09 de agosto de 2023 às 15h21

 | 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagem de Baleado no pescoço, prefeito de Muritiba continua internado em UTI: "Não vejo a hora de voltar"

O prefeito da cidade de Muritiba, Danilo de Babão (PSD), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, nesta quarta-feira (9). O gestor municipal foi baleado no pescoço na noite de segunda-feira (7), no sítio dele, na zona rural do município.

Nesta quarta, o prefeito usou as redes sociais para agradecer o apoio que tem recebido após o crime. "Saudando a todos os muritibanos, venho agradecer as mensagens de apoio e as orações. Toda essa energia foi combustível para eu resistir a esse momento. Confio que os responsáveis serão entregues à Justiça. Não vejo a hora de voltar para perto de vocês e fazer o que mais amo, cuidar da nossa cidade", diz o texto publicado.

O Crime

De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido por três homens armados, por volta das 23h. Danilo de Babão foi baleado enquanto fazia videochamada com a noiva que assistiu toda a situação e acionou a corporação. Baleado, ele conseguiu fugir para uma região de mata, foi socorrido por PMs e não corre risco de morte.

A PM informou que os criminosos roubaram dinheiro, o celular e a chave do carro do prefeito. Em seguida, fugiram. O crime é investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Prefeitura de Muritiba informou que exames de imagens revelaram lesões superficiais e o prefeito permanecerá em observação.

Após o ocorrido, o senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar (BA), solicitou ao secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, que a investigação do caso seja tratada com a máxima prioridade. "O PSD da Bahia não aceita qualquer tipo de atentado e seguirá acompanhando os fatos e apoiando as autoridades, no que for preciso, em busca da prisão dos responsáveis", pontua nota divulgada pelo partido na manhã desta terça-feira (8).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM