PT vai filiar prefeitos eleitos por partidos que fizeram oposição a Jerônimo

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

27 de julho de 2023 às 07h50

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de PT vai filiar prefeitos eleitos por partidos que fizeram oposição a Jerônimo

Na busca por ampliar sua base de prefeitos pelo interior do estado, o PT vai filiar gestores que foram eleitos, em 2020, por partidos que fizeram oposição a Jerônimo Rodrigues (PT) no pleito para o Governo do Estado, dois anos depois.

De acordo com o Política Livre, ao menos cinco deles serão anunciados na reunião do diretório estadual do PT, que acontece neste sábado (29), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Na lista, estão nomes que fazem parte de legendas como PTB, PP e PL: Pequeno Sales (Catu-PTB), Ulysses Veiga (Piraí do Norte-PP), Dr. Marcelo (Cocôs-PL), João Vei (Lafaiete Coutinho-PP) e Romi (Planaltino-PL).

Na eleição do ano passado, mesmo fazendo parte de siglas que declararam apoio a candidatura de ACM Neto (União) ao Palácio de Ondina, todos eles votaram em Lula (PT) para a Presidência da República e para Jerônimo para governador, em 2022.

“Fomos procurados por quase cinco dezenas de gestores, estamos dialogando a partir de critérios políticos claros e transparentes, sem ansiedade, e já acolhemos 5 prefeitos no PT Bahia”, comentou o presidente Éden Valadares.

Confusão em encontro

Durante reunião realizada na noite de quarta-feira (26), a Executiva estadual do PT reafirmou a sigla como democrática e, em uma, resolução apontou que “a pluralidade de ideias sempre resultou em sínteses políticas e unidade de ação social, cultural e eleitoral”, repudiou a confusão provocada por alguns militantes no último encontro e apontou que punições podem ser adotadas. “A adoção desta prática sofrerá as sanções cabíveis”, diz o texto aprovado pela direção estadual.

"As divergências no PT são naturais e o partido tem fóruns adequados para tratá-las. Expor o PT pela imprensa ou interditar os espaços internos certamente não é uma delas. Hoje a instância se reuniu, debateu e democraticamente decidiu. Ficou evidente não só qual é a opinião partidária, como que quem adotou tal prática está absolutamente isolado”, comentou o vice-presidente Aluã Carmo. Uma reunião com a direção municipal do PT Salvador vai definir a nova data do Encontro.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM