Após queda de braço com Centrão, Nísia Trindade permanece no comando do Ministério da Saúde

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

05 de julho de 2023 às 14h37

 | 

Foto: Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Imagem de Após queda de braço com Centrão, Nísia Trindade permanece no comando do Ministério da Saúde

Participando da 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS) nesta quarta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a ministra Nísia Trindade parmanece no compando do Ministério da Saúde. A saída dela era coogitada por lideranças do Centão no Congresso Nacional, que reivindicava ao presidente Lula maior participação no primeiro escalão do Governo. 

Durante a Conferência, Lula disse que, ao ver uma manchete no jornal especulando a possível saída de Trindade da pasta, ligou para a ministra para tranquilizá-la. "Eu fiz questão de ligar para a Nísia, porque eu ia viajar para fora do Brasil. Eu disse: ‘Nísia, vá dormir e acorde tranquila porque o Ministério da Saúde é do Lula, foi escolhido por mim e ficará até quando eu quiser'”, lembrou. 

Um dos quadros que pressionaram a apliação de espaço do Centrão no Governo Lula foi o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), que apontou o nome do secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, o Dr. Luizinho, também do Progressistas. 

A Saúde é uma das pastas mais cobiçadas pelos partidos para gestão, e acomoda um orçamento anual estimado em R$189 bilhões.

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM