Nelson Leal diz que mandatos mais curtos podem ser caminho para "entrave" na presidência do PP na Bahia

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Política

20 de abril de 2023 às 13h05

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Nelson Leal diz que mandatos mais curtos podem ser caminho para "entrave" na presidência do PP na Bahia

O deputado estadual, Nelson Leal (PP), acredita que mandatos mais podem resolver a questão das eleições à Presidência do diretório estadual do partido, que tem como principais postulantes o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) e um dos caciques do partido, Ronaldo Carletto.

O parlamentar foi o entrevistado, nesta quinta-feira (20), do programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM. Na ocasião, ele disse que ainda não há uma definição acerca de quem será o substituto do também deputado federal João Leão (PP), no comando do partido no estado. 

"Não temos ainda. O importante é que está tendo diálogo. Nós estamos conversando muito e colocando as propostas na mesa. O importante é que o partido saia fortalecido, arrumando uma solução para não saia fragmentado deste processo (...) Para que sigamos mantendo essa forte estrutura, é preciso um acordo que não desagrade ninguém. Acho que a construção por mandatos mais curtos seria uma alternativa mais inclusiva", disse ele.

Definição

No entanto, apesar de Nelson Leal afirmou que o martelo ainda não foi batido no ninho pepista, fontes ouvidas na última terça-feira (18), pelo portal da Salvador FM disseram que a legenda na Bahia teria definido pelo nome de Mário Negromonte Júnior para substituir João Leão no cargo de presidente.

A expectativa é a de que a convenção ocorra entre os dias 2 e 3 de maio, faltando apenas definir por quanto tempo Negromonte Júnior ficará à frente da legenda: um ou dois anos. A tendência é a de que, por coerência, o último período seja respeitado.

Mas, independente do tempo, outra questão já está definida: o sucessor de Negromonte Júnior no posto. Será justamente ex-deputado federal Ronaldo Carletto (PP), que também estava cotado para assumir o comando da legenda no estado neste ano.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM