MPT abre inquérito para apurar dois acidentes de trabalho ocorridos em menos de 24 horas na Bahia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

13 de dezembro de 2022 às 14h33

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de MPT abre inquérito para apurar dois acidentes de trabalho ocorridos em menos de 24 horas na Bahia

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu dois inquéritos nesta terça-feira (13), para apurar as responsabilidades de dois acidentes de trabalho ocorridos em menos de 24 horas no sul e extremo sul da Bahia. Ambos os casos aconteceram na segunda-feira (24), e um deles resultou na morte de um trabalhador.

Conforme o órgão, as investigações estão em fase inicial. No primeiro momento, serão solicitadas informações das empresas, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA).

Testemunhas e representantes dos empreendimentos só serão convocadas depois que o órgão reunir todos os documentos necessários e depois disso, os auditores-fiscais do trabalho irão apontar as causas e fatores que podem ter causado os acidentes, bem como atribuir responsabilidades.

A situação mais grave foi registrada em Ubaitaba, na região sul. Um homem foi eletrocutado e testemunhas disseram que ele pintava um prédio no momento do acidente, na Rua Renato Laport. A vítima foi identificada como Marcio Clemente Santana, de 47 anos.

O corpo de Márcio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado. Não há informações sobre o sepultamento dele.

Em Eunápolis, no extremo sul, o vigilante de uma empresa de transporte de valores ficou gravemente ferido após ter sido atingido por um portão, com mais de meia tonelada. Segundo testemunhas, a vítima fazia a escolta armada de um veículo que saía da sede, no momento em que o portão caiu.

Luciano Ferreira Pena, 41 anos, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Eunápolis e depois foi transferido para um hospital particular do município. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Conforme o MPT, 16 casos de acidentes de trabalho já foram registrados este ano pelo órgão na Bahia, incluindo os dois da última segunda-feira. A maior parte dos casos foi na região oeste, mas também houve situações em cidades de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Camaçari e Salvador.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM