População reclama do sistema de cadastro para garantir o Auxílio Brasil

Foto de Luiza Nascimento

Luiza Nascimento

Verão Salvador

28 de outubro de 2022 às 10h19

 | 

Foto: Paulinho FP/Salvador FM

Imagem de População reclama do sistema de cadastro para garantir o Auxílio Brasil

Usuários que tentam fazer ou regularizar o cadastro no Cadúnico para garantir benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, têm relatado dificuldades para a acessar o sistema. O prazo para a atualização do cadastro foi prorrogado para o dia 11 de novembro pelo Ministério da Cidadania mas, as tentativas de alguns cidadãos têm sido falhas.

Em Salvador, a sede do Cadúnico é localizada no bairro do Comércio. Pessoas que vão até o local, dão de cara com seguranças que distribuem um papel com um site para solucionar o problema. “Quando a gente chega aqui,eles dão um site pra gente entrar e a gente não consegue se cadastrar. Tem uma data para fevereiro de 2023 e mesmo assim, quando a gente entra, não consegue se agendar”, relatou o operário Edilson de Souza, desempregado há 5 anos, ao Portal Salvador FM.

Edilson é cadastrado no programa desde 2015, mas foi bloqueado em 2018. Sua esposa também está desempregada e eles dependem do auxílio para garantir uma renda básica para sustentar os seus cinco filhos.

“O auxílio ajuda muito, mas a gente não consegue se cadastrar, o sistema da prefeitura não está funcionando. Aqui [na sede] tá até vazio e eles podiam resolver os problemas, mas não conseguem. É um absurdo isso que fazem com o cidadão brasileiro”, lamentou Edilson.

*Com informações do repórter Paulinho FP

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM